Qual a melhor plataforma para você anunciar seus produtos Instagram ou Google?
Qual vai te trazer mais resultado para o seu negócio?
Todo mundo espera uma fórmula mágica para vender muito, um caminho certo para seguir com 100% de certeza de que vai dar certo!
Deixa eu te falar: Esse caminho não existe!
Não existe fórmula mágica ou certezas absolutas como o Instagram é melhor do que o Google para anunciar, ou o inverso.
A resposta correta para essa pergunta é DEPENDE!
Depende do tipo de negócio que está em avaliação, por exemplo: se o anunciante for uma empresa de material de construção, provavelmente anunciar no Google tenha resultado melhor do que no Instagram, pois o desejo de comprar esse tipo de material é pontual. Você só compra um galão de tinta quando quer pintar sua parede, assim que você pintar a parede você não vai ter o interesse de comprar mais tinta ou pincel.
Então pode ser que mostrar a sua marca quando o cliente procure por ela no Google tenha mais resultado.
Mas se o anunciante for uma loja de roupas feminina é provável que o Instagram tenha um resultado melhor, visto que é um tipo de venda mais voltado para emoção, o desejo pelo produto não é pontual.
É essencial que você faça uma análise do negócio em questão para entender qual será a principal fonte de tráfego.
Notaram que falei principal?
Isso mesmo, fonte de tráfego principal o que significa que não é OU Instagram OU Google.
O melhor resultado para o seu negócio vem quando você impacta o cliente diversas vezes em canais diferentes, aumentando o ponto de contato do cliente com a sua marca, aumentando a lembrança, o desejo, criando a necessidade do cliente comprar o seu produto ou porque ele precisa no seu dia a dia ou porque ele não pode perder a oportunidade que você está oferecendo!
Estratégia Omnichannel é o nome que se dá quando você impacta o cliente em diversos canais.
Antes de subir qualquer campanha, pense na sua estratégia, quais canais usar, objetivos de campanha, criativos, orçamento, metas de métricas, metas do negócio, copy, página de vendas, etc.
De nada adianta saber qual a melhor rede para o seu negócio se você não tem estratégia!
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