Se você é um empreendedor(a) ou proprietário(a) de uma pequena empresa, sabe que uma das maiores preocupações é como atrair mais clientes e, assim, aumentar as vendas. Uma maneira eficaz de fazer isso é aumentando sua lista de contatos. Quanto mais pessoas você tiver na sua lista, mais oportunidades terá para promover seus serviços e fechar negócios. Nesta postagem, vamos compartilhar algumas estratégias eficazes para te ajudar a aumentar sua lista de contatos e assim aumentar o seu faturamento.
Para conseguir mais contatos por dia solicitando o seu serviço, te indicamos seguir algumas estratégias:
1 – Tenha uma página (site) de alta conversão.
Como uma página de alta conversão, você poderá se posicionar na principal rede de pesquisa do mundo, que é o Google. Um site de alta conversão é projetado para levar o visitante a tomar uma ação, como preencher um formulário, fazer uma compra ou agendar uma consulta. Isso significa que seus visitantes têm mais chances de se tornarem clientes, o que é vital para o crescimento do seu negócio.
Podemos garantir também que um site de alta conversão é fácil de navegar e oferece uma experiência do usuário agradável e intuitiva. Isso torna mais fácil para os visitantes encontrarem o que estão procurando e, consequentemente, mais propensos a converter em clientes, além de aumentar a credibilidade e confiança por ser bem projetado e profissional e de melhorar o retorno sobre o investimento, pois atrai mais visitantes e aumenta as chances de conversão.
2 – Tenha vários CTAS logo após uma promessa.
Ter CTAs (chamadas para ação) em sua página é crucial para incentivar seus visitantes a tomar uma ação específica e, assim, aumentar as chances de conversão, melhorar a experiência do usuário, direcionar o tráfego, medir o desempenho e aumentar a receita do seu negócio.
Um CTA claro e atraente pode incentivar seus visitantes a tomar a ação desejada, aumentando as chances de conversão em clientes ou leads. Quando bem posicionado e fácil de encontrar, ele pode melhorar a experiência do usuário, pois os visitantes não precisam procurar o que fazer em seguida, além de direcionar o tráfego para páginas específicas do seu site, ajudando a aumentar a relevância e a eficácia do conteúdo que você criou.
Ao rastrear a atividade dos seus visitantes por meio de seus CTAs, você pode medir o desempenho de sua página e ajustar sua estratégia de marketing conforme necessário. Ou seja, CTAs podem levar diretamente a uma venda ou a um lead qualificado, o que, por sua vez, pode levar a um aumento na receita do seu negócio.
3 – Tenha o Google Meu Negócio bem feito.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google que permite que as empresas criem uma presença online local, exibindo informações importantes sobre seus negócios, como horário de funcionamento, endereço, telefone, avaliações de clientes e muito mais.
Ter uma listagem atualizada e completa no Google Meu Negócio pode ajudar sua empresa a ser encontrada mais facilmente pelos clientes em potencial, aumentando sua visibilidade online, além de ajudar a transmitir credibilidade e confiança aos clientes em potencial, uma vez que eles podem ver informações precisas e atualizadas sobre seu negócio.
Ele também aumenta o engajamento do cliente, pois incentiva os clientes a interagir com sua empresa, como deixar avaliações e comentários, agendar reservas ou entrar em contato com você diretamente.
O Google Meu Negócio ajuda também na otimização de pesquisa local, ajudando sua empresa a aparecer nos resultados de pesquisa local, o que pode ser especialmente útil para empresas que atendem a clientes em uma determinada região geográfica.
4 – Tenha campanhas no Google ADS
Ter campanhas no Google Ads é uma excelente estratégia para as empresas que desejam aumentar sua visibilidade e alcançar novos clientes online.
O Google Ads permite que as empresas segmentem seus anúncios para públicos específicos, com base em fatores como localização geográfica, idade, interesses e muito mais. Isso significa que você pode alcançar pessoas que têm maior probabilidade de estar interessadas em seus produtos ou serviços, ou seja, um público altamente segmentado.
Com o Google Ads, você tem controle total sobre quanto deseja gastar em publicidade e pode definir limites diários de gastos para garantir que não ultrapasse seu orçamento, fazendo que você tenha um controle total do orçamento que quer investir na publicidade.
Nas campanhas do Google Ads, você consegue obter flexibilidade na criação de anúncios, pois ele oferece várias opções de formato de anúncios, incluindo anúncios de texto, gráficos, de vídeo e de display, permitindo que você escolha o formato que melhor se adequa ao seu público-alvo e às suas necessidades. Ele oferece também uma ampla variedade de dados e análises para ajudar você a medir o desempenho de suas campanhas e ajustá-las conforme necessário. Isso pode incluir informações como cliques, impressões, conversões e muito mais.
Mas sabe qual é a melhor parte? É que as campanhas no Google te trazer resultados rápidos, permitindo que você veja um aumento no tráfego do site e nas conversões logo após o lançamento de suas campanhas.
5 – Tenha campanhas no Meta ADS.
O Facebook e o Instagram são plataformas com um grande número de usuários ativos diariamente, o que significa que há um grande potencial de alcance de público para as campanhas publicitárias. As plataformas permitem que as campanhas sejam segmentadas com base em dados demográficos, interesses, comportamentos e localização, permitindo que as empresas alcancem seu público-alvo com maior precisão.
O Facebook e o Instagram Ads permitem a criação de diferentes tipos de anúncios, como carrosséis, imagens únicas, vídeos e anúncios de histórias. Isso permite que as empresas escolham o tipo de anúncio que melhor se adequa ao seu produto ou serviço, além de oferecem métricas detalhadas sobre o desempenho dos anúncios, incluindo informações sobre impressões, cliques, conversões e retorno sobre investimento. Isso permite que as empresas analisem e otimizem suas campanhas para obter melhores resultados.
6 – Tenha um bom comercial para atender os seus contatos.
Ter um bom comercial pode ser extremamente benéfico para ajudar no aumento de contatos para o seu negócio. Isso porque o comercial é a pessoa responsável por representar a empresa e fazer a ponte entre o cliente em potencial e o produto ou serviço oferecido.
Um bom comercial é capaz de persuadir e convencer os clientes em potencial a escolher o produto ou serviço oferecido, usando suas habilidades de comunicação para apresentar os argumentos de forma clara e persuasiva, sendo capaz também de identificar as necessidades e desejos dos clientes em potencial e adaptar a apresentação do produto ou serviço para atender a essas necessidades específicas.
Seu comercial deve ser capaz de estabelecer um relacionamento com o cliente em potencial, criando confiança e estabelecendo uma conexão pessoal que pode levar à conversão, sendo capaz de acompanhar o cliente em potencial ao longo do processo de compra, fornecendo informações adicionais e esclarecendo dúvidas para ajudá-lo a tomar uma decisão informada.
Resumindo, ter um bom comercial pode ser importante para o aumento de contatos porque ele tem conhecimento do produto ou serviço, habilidades de persuasão e comunicação, é capaz de identificar as necessidades dos clientes em potencial, estabelecer um relacionamento e acompanhar o processo de compra. Tudo isso pode contribuir para aumentar as chances de conversão e, consequentemente, o número de contatos.
Diante dessas dicas mencionadas acima, temos a maior certeza que ao seguí-las obtendo uma seriedade no seu trabalho, com profissionais de qualidade e que estejam realmente com você nessa jornada, você obterá resultados extremamente positivos e que aumentarão o faturamento do seu negócio, da sua empresa.