5 Estratégias para sua Empresa Vender mais na Black Friday!

black friday

O período mais esperado do ano chegou, o trimestre de maior venda para grande parte do varejo e começa com a tão aguardada Black Friday!

Muitos clientes evitam de comprar nos demais meses do ano para ter mais dinheiro e aproveitar as ofertas dessa data.

Momento em que todo o varejo se planeja com ações de vendas arrojadas, super descontos progressivos e regressivos, aumentam sua participação no digital para alcançar um público maior e assim aumentar sua aquisição de novos clientes.

E o como você planejou a estratégia da sua empresa para esse evento?…

Não me diga que apenas colocou aquele banner bonito no seu site, deu um bom descontão nos seus produtos e está esperando chover de vendas? Afinal é Black Friday, todo mundo vai vende muito, eu também vou vender, correto?

Totalmente errado!!

Se você está esperando que isso aconteça, deixa eu te falar que você vai se frustrar!

Sabe aquela frase:

Quem não é visto não é lembrado?

Se encaixa perfeitamente neste momento.

A Black Friday é um evento em que as vendas no varejo aumentam muito, principalmente para as empresas que tem e-commerce e ainda mais para quem tem loja física e e-commerce, o modelo omnichannel está ganhando cada vez mais o mercado pois aumenta a taxa de aquisição de novos clientes assim como aumenta a sua retenção, ou seja, aumenta o famoso LTV – Life Time Value.

Porém para que consiga abocanhar parte dessas vendas você precisa aparecer para as pessoas interessadas em comprar.

Como eu faço isso?

A resposta que vai alavancar as suas vendas é: Tráfego Pago.

Mas não é criar qualquer campanha no Meta Ads, Google Ads ou Tiktok Ads e pronto.

Essas ferramentas são essenciais para aumentar suas vendas, porém precisam ser utilizadas com as estratégias corretas senão vai ser dinheiro jogado fora e você nunca mais vai querer saber de tráfego pago.

Acredito que até agora podemos concordar, no mínimo, que sua empresa precisa ser vista pelo maior número de pessoas interessadas em comprar e que o tráfego pago é o caminho para conseguir isso, correto?

Se você já tem um bom tráfego, não foi dito nada de novo até agora, eu sei!

Calma que agora vem algumas ideias que podem te interessar.

Vou te dizer algumas estratégias que funcionaram muito bem com os nossos clientes e fizeram aumentar o faturamento em até 80% e aumentar o ROAS em 30%.

São elas:

1) Landing Page com objetivo de Cupom + Grupo de WhatsApp

Criar landing page com tema da Black Friday para o visitante cadastrar o seu e-mail para receber um cupom de compra exclusivo e colocar um link para ele participar de um grupo de whatsapp onde você vai enviar as ofertas mais quentes nesse período ou cupons regressivos.

2) Cupom Regressivo

Esse é o tipo de cupom onde vai diminuindo o desconto com o passar do tempo. O objetivo é antecipar a venda o máximo possível. Exemplo: Desconto de 15% nas próximas 48h, passou o prazo o desconto diminui para 10%, depois para 5%…

Excelente cupom quando tem prazo para utilizar e quando tem um grupo de whatsapp de clientes onde a taxa de visualização é quase 100%.

3) Landing Page Reclame Aqui

Nessa estratégia criamos uma landing page com foco na quebra de objeções do cliente. O objetivo é alcançar parte das pessoas que vão ao google e buscam pelo reclame aqui da sua empresa. Nesta etapa o futuro cliente está em dúvida se compra ou não de você.

Para isso terá que fazer uma campanha de pesquisa no Google Ads comprando apenas os termos de pesquisa específicos, recomendo deixar no máximo correspondência de frase, porém exata é melhor.

Não vai pegar todo o tráfego mas garanto vai pegar parte do tráfego e influenciar na decisão de compra do lead com dúvida.

4) Carta com QR para os Melhores Clientes

Já pensou em receber uma carta lembrando que você é um cliente VIP de uma loja que você costuma fazer compras?

Que sensação gostosa de ver que a empresa lembrou de você, não é mesmo?

Por isso enviar essa carta com um QR code para os clientes que fizeram mais de 1 compra, ou seja, gostaram tanto do seu produto que compraram novamente então é altamente provável que comprem novamente nesse período.

5) Automação de Chat Online

Imagina subir uma mensagem para os visitantes que passaram mais de 1 minuto na página do produto?

A taxa de conversão é muito maior quando o cliente é atendido por uma pessoa real que pode tirar todas as suas dúvidas.

Mas você deve estar se perguntando: onde está a automação?

O objetivo é subir uma mensagem automática para os visitantes que tem um tempo de página 1 minuto.

Mas por que 1 minuto?

Esse tempo é relativo depende muito do tempo de página médio que você tem na sua loja, pode achar essa informação no Google Analytics, porém 1 minuto é um tempo que significa que o seu produto chamou atenção do visitante e ele está explorando mais a sua página, seja na descrição, nas fotos ou nas avaliações. Ele esta interessado, cabe a você fazer o gol!

Essas foram apenas 5 estratégias de muitas outras que podem ser utilizadas e que dão resultado.

Melhorou o resultado dos nossos clientes, por que não pode melhorar o seu?

Basta planejar corretamente e executar com disciplina e paixão!

Última dica que posso dar e mais importante:

Não espere o final de semana da Black Friday para fazer alguma ação!

Antecipe ao máximo suas vendas fazendo uma Black November ou Mês Black, afinal o recurso de cada cliente é escasso, se deixar para fazer algo apenas no dia pode ser que os seus clientes já tenham gastado tudo que podiam!

Espero que o conteúdo tenha ajudado e que tenham muitas vendas com as estratégias acima.

Qualquer dúvida que tenha ficado ou tem algum tema que gostaria que abordássemos basta entrar em contato com a gente.

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Boas vendas!

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Augusto César

Especialista de Performance em Tráfego Pago

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