4 Erros que Você Pode Estar Cometendo no seu Negócio Online

4 Erros que Você Pode Estar Cometendo no seu Negócio Online

1. ACREDITAR QUE PRECISA DE SEGUIDORES PARA VENDER

Você só precisa dos seguidores certos. Aqueles que estão dispostos a contratar seu serviços/produtos um dia.

Entendemos isso após tentarmos diversas estratégias pensamento somente em aumentar esse número..

É claro que tal número num primeiro momento poderá lhe ajudar e até facilitar o processo de prospecção de clientes, mas esses números sozinhos não valem absolutamente nada. Diferente seria se o seu negócio fosse algo pop, tal como moda. Aí sim poderia fazer sentido na sua estratégia de marketing almejar uma conta no Instagram com 1 milhão de seguidores, sendo isso uma fonte de negócios.

A verdade é que, quanto mais segmentado for o assunto, menos pessoas estarão na roda de conversa. Porém, isso não significa menos oportunidades de negócios. Inclusive é mais fácil se fazer parte de uma conversa de qualidade quando ela é bem direcionada, certo?

Gastar dinheiro com influenciadores, patrocinar sorteios, contratar ferramentas de follow e unfollow sempre pensando na quantidade de seguidores e não na qualidade, são alguns erros que já cometemos… Isso apenas resultou em queda de engajamento, desqualificação do público para usarmos no tráfego pago e por aí vai.

2. FAZER TRÁFEGO PAGO SEM UM FUNIL DE VENDAS

Me conta, você conhece algum negócio que deu certo sem nenhuma estratégia, sem definir um objetivo, com soluções milagrosas e com resultados da noite pro dia?

Infelizmente é assim que muitas pessoas acham que o tráfego pago funciona. Mas a realidade é que o tráfego pago não faz milagres e todas os negócios precisam ter um funil de vendas se quiser obter bons resultados através do tráfego pago.

Também chamado de pipeline, o funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio. É formado por um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é dar suporte à jornada de compra das personas de uma determinada organização.

Em outras palavras, as etapas do funil de vendas estão diretamente ligadas às fases da jornada de compra.

3. OFERECER UM ATENDIMENTO INEFICIENTE

Um atendimento ineficaz, desde uma demora em responder ou mostrar impaciência até não oferecer descontos é a maneira certa para perder os clientes atuais e não conseguir novos.

Dê o máximo de atenção e busque a excelência ao responder às mensagens e reclamações em seu site, redes sociais, whatsapp, telefone e e-mail.

Esteja disponível sempre que os clientes precisarem com toda a atenção e orientação.

4. NEGLIGENCIAR O ALCANCE DO MARKETING

Não coloque todos os seus ovos em uma única cesta pensando que apenas Facebook Ads ou otimização para busca orgânica serão suficientes.

Por mais que você otimize os produtos no seu site para busca orgânica e trabalhe para atrair esse mesmo tipo de tráfego, ainda precisa ter uma estratégia de marketing mais ampla para sua loja online.

Entenda, sem uma estratégia de marketing para e-commerce, você estará perdendo diversas oportunidades de gerar receita ao longo do ciclo de vida do cliente.

Ainda tem dúvida e precisa urgentemente corrigir alguns errinhos do seu negócio? Fala com a gente, somos especialistas em evitar que a sua empresa passe por esse tipo de situação, ajudamos você a evoluir e fazer o faturamento da sua empresa prosperar.

Foto de Anyssa Miranda

Anyssa Miranda

Web Designer Especialista em Criação de Sites Otimizados.

Compartilhe esse conteúdo:

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Opinião de quem importa

Confira o que os nossos clientes têm a dizer