Algumas marcas estão registrando um aumento de 94% nas vendas de clientes em potencial, com um aumento de 28% ano a ano no retorno do investimento em anúncios com os novos recursos de campanha discovery, diz o Google.
Os anúncios de campanha Discovery foram atualizados com novos recursos para ajudar as marcas a se destacarem em nossas superfícies de anúncios mais envolventes, incluindo
- Feeds de produtos que despertam o interesse do público
- Relatórios no nível do produto e atribuição baseada em dados
- Avalie o impacto incremental por meio de experimentos de aumento de conversão
Layouts e feeds de produtos novos e envolventes. Os anunciantes podem aproveitar vários layouts, como carrossel, quadrado e retrato, para criar anúncios mais atraentes e impactantes.
Com esse recurso, os anunciantes podem exibir produtos aos consumidores com base em seus interesses e intenções. Os varejistas podem usar imagens de estilo de vida e texto conciso de seu catálogo do Google Merchant Center para exibir anúncios mais relevantes.
De acordo com os primeiros testes, incluir feeds de produtos em anúncios Discovery com objetivos de vendas ou geração de leads pode resultar em uma média de 45% mais conversões a um custo por ação semelhante, diz o Google.
Relatórios e medições atualizados. Os anunciantes podem utilizar relatórios em nível de produto para rastrear o desempenho de seus itens de catálogo do Google Merchant Center em feeds de produtos com base em métricas como impressões ou cliques. Isso significa que os varejistas que estão promovendo uma gama diversificada de produtos poderão discernir quais tipos de produtos estão gerando mais interesse e tomar ações relevantes relacionadas aos negócios.
A partir do segundo trimestre, os anunciantes do Discovery poderão obter uma compreensão mais precisa do desempenho de suas campanhas no ecossistema do Google por meio da atribuição baseada em dados (DDA). O DDA credita as conversões com base em como os indivíduos interagem com seus anúncios e emprega os dados de sua conta para identificar quais campanhas estão tendo o impacto mais significativo em seus objetivos de negócios. Você pode então utilizar essas informações em combinação com estratégias de lances automáticos, como Maximizar conversões ou maximizar ROAS, para gerar ainda mais conversões.
Os anunciantes que mudam para a atribuição baseada em dados de outros modelos de atribuição geralmente veem um aumento médio de 6% nas conversões, estima o Google.
Experimentos de aumento de conversão. Para avaliar com precisão a eficácia das campanhas, o Google introduziu experimentos de aumento de conversão no ano passado. Essa é uma das soluções de medição mais recentes que permite aos anunciantes determinar conversões incrementais com base em usuários ou localização geográfica.
“Para anunciantes que exibem anúncios em campanha Discovery e campanhas de ação em vídeo, você pode usar o Conversion Lift com base na geografia para medir o impacto em conjunto. Entre em contato com o representante da sua conta do Google para saber como você pode participar.”
Leia o anúncio do Google .
Por que nos importamos. Essas novas ferramentas podem ajudar a otimizar suas campanhas e escalar com mais eficiência.
Ao utilizar relatórios em nível de produto, os anunciantes podem identificar quais produtos estão gerando mais interesse e tomar as medidas necessárias para melhorar o desempenho da campanha
A atribuição baseada em dados ajuda a medir com precisão o impacto das campanhas nos objetivos do seu negócios, enquanto os experimentos de aumento de conversão fornecem informações sobre as conversões incrementais geradas por suas campanhas.
A utilização do feed de produtos na campanha de Discovery aliada com uma Performance Max e Pesquisa pode trazer bons resultados para uma loja online, considerando que haja criativos para impactar todo o funil de vendas.
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